SHREK, A HISTORIA



Maurice Tillet, nasceu em 1903 na França, era um homem muito inteligente, que falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e actor. Quando chegou à sua juventude, Maurice começou a desenvolver uma doença rara, chamada acromegalia. Esta doença causa um crescimento exacerbado e incontrolável de algumas partes do corpo. Em pouco tempo, todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira muito peculiar.
Não podendo lutar contra a doença, Maurice começou a adaptar-se a ela, chegando a actor. Emigrou para os EUA e tornou-se um profissional da Luta livre onde adoptou o nome (e comportamento teatral) do “Assutador ogre do ringue”, onde adquiriu fama imediata com o público.
No ano de 1954, Tillet morreu de problemas cardíacos, aos 51 anos. Um dos seus poucos amigos, Bobby Managain, um antigo campeão da luta livre, estava perto dele na hora da morte e satisfez-lhe um último pedido: fazer uma máscara da sua própria cara (uma lifecast - uma máscara mortuária, uma prática comum até o século XIX ), Tillet concordou e assim, quando ele morreu, Bobby fez três cópias da cabeça de Tillet em gesso.
Mais tarde essas réplicas da sua cabeça andaram de museu em museu até que uma delas chegou ao Hall of Fame do York Barbell Building. A réplica de Tillet serviu para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek. O corpo de Shreck, bem como sua cabeça, foram criados tomando como referência as formas de Tillet.
Edição:7FM Fonte: Pravda

1 comentário:

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

É pá! AFINAL O SHREK existiu!
era mesmo bonito o tipo!
looool

Popular Posts