Será que sou diferente?


Será que sou diferente?
Ou simplesmente não gostam de mim?
Será que nunca seguirei em frente,
E esta falta de consideração não terá fim?

De que servem os cursos que tirei
Se por muito que quisesse, não os uso...
De que serve o tempo e o dinheiro que gastei?
Podia-lhes ter dado outro uso.

Porque me julgam inferior?
Porque me desterram para este lugar?
Serei eu o pior,
Ou simplesmente não me querem aturar...

Serei inútil de verdade?
Ou simplesmente obediente de mais...
Serei o cúmulo da inutilidade
Ou de outras coisas tais?


Estão a passar-me um atestado de burrice
Ou simplesmente se esqueceram de mim aqui?
Serei eu o cúmulo da burrice
Será que para burro nasci?

Porquê esta solidão
Este desamparo a que fui votado?
Porque me deixam nesta “escuridão”?
Neste pólo abandonado...

Enche-me de tristeza
A falta de coragem de alguém,
Alguém, que tenho a certeza
Que de todo, não me quer bem.

Porquê tanta hipocrisia?
Porquê tanta falta de lealdade?
Eu não pedia muita mordomia,
Eu só pedia a verdade.

Aqui continuo
Atirado sem nada para fazer,
Aqui continuo
Destinado a perdido permanecer.

Sem comentários:

Popular Posts