Portugal sempre em Destaque.


O «Financial Times» atribui ao nosso ministro das Finanças, o pior lugar de de entre os paises da UE. O jornal britânico usa três critérios principais: economia (segundo vários indicadores económicos), política (baseado nas opiniões de um painel de economistas e comentadores) e estabilidade. O ministro português obteve uma classificação de 19 na área política, de 17 na área económica e de 11 na estabilidade. Na área económica, Teixeira dos Santos está melhor apenas que os de todas. colegas britânico e espanhol, Alistair Darling e Pedro Solbes, respectivamente. Somando todas as matérias, o ministro obtém uma média de 16,4 pontos, a mais elevada e portanto, a pior
No lado oposto da tabela, o ministro das Finanças da Finlândia, Jyrki Katainen, consegue a melhor classificação, com uma média de apenas 3,8 pontos.
«Embora pequena, a Finlândia é uma raridade entre as economias europeias - financeiramente estável e é esperado que tenha um saudável excedente orçamental no ano que vem», refere a publicação. O «Financial Times» é o próprio a admitir que o seu guia oferece uma tabela de classificações imperfeita, mais reveladora das capacidades económicas e políticas.


Sem comentários:

Popular Posts