Fernando Rocha veste a capa de herói e salva homem de afogamento

Fernando Rocha salvou um homem de morrer afogado nas águas do rio Douro.

O acto heróico aconteceu na noite desta sexta-feira, quando o humorista, apercebendo-se de um vulto nas águas e dos pedidos de socorro, se lançou à corrente. Nadou cerca de cem metros e encontrou quase inanimado o homem, que se lançara desde o tabuleiro inferior da ponte de D. Luís.

O humorista estava rodar um DVD promocional na Ribeira de Gaia quando ouviu o estrondo do que imediatamente identificou como o de um corpo a cair à água. "Conheço bem o rio e aquele som. Pensei que era algum miúdo. Também eu, quando era rapaz, me atirava muitas vezes ao rio para ir apanhar as moedas dos turistas. Mas logo vi que que o caso era mais grave. Quando ouvi os gritos de socorro, nem pensei duas vezes. Fui a correr, fui-me despindo pelo caminho e atirei-me ao rio", contou Fernando Rocha ao JN.

Depois de percorrer cerca de cem metros a nado, apanhou o homem e a agarrou-se a um barco rabelo. Foi então que o cunhado do humorista, Rogério Macedo, também a nado, ajudou a completar o resgate, já na companhia de um transeunte.

Pouco depois, já com o homem na margem de Gaia, chegou o INEM, que prestou os primeiros socorros ao homem, cuja identidade não era conhecida. "Só sabemos que tem 29 anos", disse fonte dos Sapadores de Gaia. Deu entrada no Hospital Santos Silva cerca das 23 horas. "Estava estabilizado", disse a mesma fonte dos bombeiros

In Jn 13/06/2009

Sem comentários:

Popular Posts